segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pra você o que é cultura?

Na linguagem comum, falamos que uma pessoa tem cultura quando ela, por exemplo, possui uma boa educação, frequentou boas escolas, leu muitos livros importantes ou adquiriu grandes conhecimentos.

Já na história a palavra cultura se refere também a toda a produção material e não-material do ser humano. Isso que dizer que a cultura abrange desde bens materiais ( construções, vestimentos, instrumentos etc.) até conhecimentos, crenças, artes, tradições, religiões, idiomas, leis e experiências.

A cultura é, enfim, o amplo conjunto de idéias e realizações que o homem compartilha com seu grupo social.

Vimos que a produção humana varia no decorrer do tempo e de acordo com o espaço. Podemos dizer então, que a cultura varia de sociedade para sociedade e não é estáticas, ou seja, ela evolui ao decorrer do tempo. Nesse sentido, a palavra cultura indica o modo de vida de cada povo, transmitindo de geração para geração. Em outras palavras, todas as sociedades humanas possuem uma cultura própria, e a cultura de um povo é diferente da de um outro. 

frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco

ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.



E se quiser ficar por dentro do nosso blog curta a página do facebook clicando AQUI.

E em postagem futuras vou falar mais um pouco sobre o ano-novo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário