terça-feira, 30 de abril de 2013

Reabertura do Maracanã tem protesto contra privatização e xingamentos a Eike e Cabral

O Maracanã ainda não foi reaberto ao público, mas muitos ‘torcedores’ já fizeram questão de comparecer ao estádio neste sábado, data da reabertura dele...

O Maracanã ainda não foi reaberto ao público, mas muitos ‘torcedores’ já fizeram questão de comparecer ao estádio neste sábado, data da reabertura dele só para os operários que trabalharam nas obras. No entorno da nova arena, centenas de pessoas se reuniram para protestar contra a privatização do Maracanã, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o empresário Eike Batista, apontado como provável vencedor da licitação do estádio.
As cerca de 300 pessoas que estiveram na manifestação levaram faixas com frases como “O Maracanã é nosso” e “Maracanã pra quem? Não à privatização” e fizeram gritos que tinham como alvo Eike e Cabral. "Alô, você! Você está de bobeira. Fifa, Cabral e Eike são quadrilha de empreiteira” e "Eike ladrão, deixa o Maraca com o povão" foram alguns dos ‘cantos’ que puderam ser ouvidos por quem passava nos entornos do estádio.
Além de pedirem a não-privatização do Maracanã, os manifestantes também mencionaram as demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio Delamare, além da desocupação do Museu do Índio por conta da construção do Complexo do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014.
O protesto começou pacífico e aconteceu algumas horas antes do início do evento programado para a reabertura do Maracanã neste sábado – o jogo entre “Amigos de Ronaldo” e “Amigos de Bebeto”, aberto apenas para operários que participaram das obras do Maracanã e seus familiares. Depois dele, o estádio ficará novamente fechado para a conclusão dos outros 3% da reforma no local e terá sua inauguração oficial no dia 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra.
No entanto, durante a partida houve desentendimento entre manifestantes e policiais, do lado de fora do estádio. A confusão terminou mal, e a Polícia precisou usar gás e pimenta e tiros com baladas de borracha para acalmar a situação.

Fonte: MSN Brasil

Ano novo chines


O ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.
As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.
O calendário chinês é lunissolar (é um calendário baseado nos movimentos da lua e do sol), tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformou-nos signos da Astrologia chinesa.

Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco.
É muito comum, na véspera do ano-novo, os chineses fazerem limpezas gerais na vida: limpam e arrumam a casa, cortam o cabelo, fecham as contas, colocam oferendas aos Deuses que cuidam da casa, preparam as roupas, organizam a empresa e o comércio etc.
A cor vermelha, por ser yang e vibrante, é a predominante durante as comemorações do ano-novo. Vermelho simboliza a transformação, o movimento e a vida. As mulheres da família procuram usar um vestido novo nesta cor para assegurar a sorte, amor e um bom ano. Além dela, amarelo e roxo também são consideradas cores da sorte. O tom da riqueza e prosperidade é o dourado.
Durante a comemoração, lanternas vermelhas são acesas e penduradas diante da porta principal, e só são retiradas após os 15 dias do ano-novo. Fogos de artifício são estourados para espantar os maus espíritos, azar e más energias. Na noite da véspera, é servido o último jantar do ano. A família se reúne para a refeição do fechamento do ciclo anual. São feitos pratos especiais para trazer todo o tipo de sorte, riqueza e felicidade. Não podem faltar os bolinhos em forma de lingotes de ouro; o peixe que representa o dinheiro; as tangerinas, também chamadas de laranjas da sorte; o prato feito com arroz moti, representando a prosperidade; e o talharim (macarrão) que simboliza vida longa. Todas as frutas e doces são servidos em bandejas ou embalagens vermelhas.

Uma das tradições é colocar desejos escritos com tinta preta em tiras de papel vermelho na porta de entrada. O preto representa a água e a sabedoria; e o vermelho, o fogo e o sucesso. Segundo o dito popular "quando um pingo de água cai sobre o fogo, acontece uma ebulição; e é por ebulição que todas as coisas acontecem". Os desejos devem ser escritos por criativos e competentes calígrafos, de forma poética e metafórica para poder trazer sorte e realização.
2013 é o Ano da Serpente
Para a Astrologia Chinesa, 2013 será o Ano da Serpente. Considerada um símbolo de boa sorte na China, ano regido pelo signo da Serpente trará amor e sabedoria, mas pede calma, reflexão e planejamento.

Agora é só você ir lá no facebook e curti a pagina do blog clicando AQUI.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tendências de corte de cabelos masculinos


A moda dos cortes de cabelo masculino 2013 vão ser os cortes no estilo New Order e os padrões que são os cabelos curtos e espetados.

    Procure ter seu próprio estilo seja seguindo os cabelos masculinos da moda ou qualquer outro tipo de cabelo. Não se prenda somente na moda, porque a moda muda de uma hora para outra e geralmente muda através de uma pessoa que muda o cabelo e todos gostam.

gusttavo lima, segui a tendência do
new order.
 A tendência dos cabelos masculinos 2013 está levando para o estilo New Order, mas se preparem porque essa moda pode acabar logo.
   

Caso não ache o cabelo da moda bonito, procure por cabelos arrepiados masculinos, moicanos, cabelos masculinos médios, cabelos masculinos longos. Existem diversos tipos de cortes masculinos e não somente o da moda.
    Utilize o corte masculino que te faça se sentir bem e bonito e não o que as pessoas acham.




Dicas de corte de cabelo:

Cachos longos está na moda, além disso esse tipo de corte de deixe ainda mais jovem.
esse tipo de corte também está na moda, mas cuidado, se você ver que seu rosto não combine com esse corte é melhor nem tentar.
esse tipo de corte é bem comum, mas que sempre está na moda e combina com quase todo tipo de rosto.

          se você que ficar por dentro sobre tipo de corte usar curta a nossa página no facebook clicando AQUI.

Do que as mulheres gostam


"
1- Nos beije inesperadamente.
2- Nos faça carinho.
3- Nos chame de “bebê” “amor” ou “anjo”.
4- Nos abrace por trás perto de nossas amigas ou de seus amigos.
5- Coloque nosso cabelo atrás da orelha.
6- Nos faça sorrir e rir.




7- Diga que nos ama no meio de uma discussão.
8- Faça Brincadeiras (por mais idiotas) para nos divertir quando estivermos tristes
9- Nos chame de linda invés de gostosa.
10- Faça coisas inesperadas.
11- Não desista de nós por mais difícil que nos fazermos porque no final agente sempre se importa.
12- Quando tivermos com frio nos abrace.
13- Enquanto fala , olhe em nossos olhos.
14- Fale que nos ama a todo momento.
15- Nos irrite e depois nos encha de beijos.
16 - E acima de tudo nos ame."

"Sejamos inteligentes para com as mulheres, pois elas merecem muito mais do que podemos dar."

Pra você o que é cultura?

Na linguagem comum, falamos que uma pessoa tem cultura quando ela, por exemplo, possui uma boa educação, frequentou boas escolas, leu muitos livros importantes ou adquiriu grandes conhecimentos.

Já na história a palavra cultura se refere também a toda a produção material e não-material do ser humano. Isso que dizer que a cultura abrange desde bens materiais ( construções, vestimentos, instrumentos etc.) até conhecimentos, crenças, artes, tradições, religiões, idiomas, leis e experiências.

A cultura é, enfim, o amplo conjunto de idéias e realizações que o homem compartilha com seu grupo social.

Vimos que a produção humana varia no decorrer do tempo e de acordo com o espaço. Podemos dizer então, que a cultura varia de sociedade para sociedade e não é estáticas, ou seja, ela evolui ao decorrer do tempo. Nesse sentido, a palavra cultura indica o modo de vida de cada povo, transmitindo de geração para geração. Em outras palavras, todas as sociedades humanas possuem uma cultura própria, e a cultura de um povo é diferente da de um outro. 

frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira com origem no estado de Pernambuco

ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.



E se quiser ficar por dentro do nosso blog curta a página do facebook clicando AQUI.

E em postagem futuras vou falar mais um pouco sobre o ano-novo chinês.

domingo, 28 de abril de 2013

Seu animal de estimação


Um animal de estimação  é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. 

Escolher um animal de estimação é uma decisão importante e envolve, além de muita “fofice” e diversão, bastante responsabilidade. Adotado, comprado ou ganhado, não importa. Você será o anjo da guarda desse “melhor amigo” por muito tempo, inclusive durante férias e feriados prolongados.


O comum é você encontrar cães, gatos e pássaros como animal de estimação, mas existem pessoas que adotam outros tipos de animais e muitos deles são perigosos, como: cobra, jacaré e onça. Mas para criar esse tipo de animal exótico, é preciso de autorização.

Uma dica: Adote um animal, pois você tará fazendo um bem pra ele e pra você também, além de tudo ele fará um bem danado para sua vida.